top of page

Consultoria

Tendo como base a expressão VUCA, acrônimo das palavras inglesas Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity (em português: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade), que descreve características do mundo contemporâneo, podemos perceber os desafios que o setor corporativo possui ao tentar lidar com sua segurança.

A consultoria é um serviço de análise, aconselhamento e orientação, para o desenvolvimento e implementação de soluções em segurança privada, sempre levando em consideração as características de cada cliente.


O trabalho como um todo visa o estudo e identificação de respostas apropriadas a problemas gerais ou parciais, podendo auxiliar no processo de tomada de decisão na esfera estratégica, tática e/ou operacional.

As atividades são inspiradas no sistema Ving Tsun, fundamentado na estratégia clássica chinesa, muito propagada por sábios e estrategistas da antiguidade, como Sun Tzu em seu livro A Arte da Guerra.

Treinamentos

São elaborados sob medida e podem ser desenvolvidos por exposições teóricas e/ou práticas. Existe também a possibilidade de utilizar a aprendizagem experiencial, através da experiência marcial, como estratégia para os participantes vivenciarem corporalmente os ensinamentos transmitidos.


Os trabalhos visam aprimorar competências emocionais, cultivando a inteligência estratégica do indivíduo. O aspecto emocional faz a interface entre o que a pessoa sabe tecnicamente e a situação vivenciada por ela. Saber administrar o emocional, principalmente em situações críticas, é fundamental para lidar adequadamente com desafios do dia a dia.

As atividades são inspiradas no sistema Ving Tsun, fundamentado na estratégia clássica chinesa, muito propagada por sábios e estrategistas da antiguidade, como Sun Tzu em seu livro A Arte da Guerra.

istockphoto-520946900-612x612.jpg

Defesa Pessoal

O cumprimento das regras de engajamento e o uso diferenciado da força, em meio a natureza assimétrica dos conflitos atuais, pode tornar-se um contratempo para muitos profissionais das áreas de Segurança e Defesa, principalmente quando o contato corporal com uma pessoa é necessário ou, por algum motivo, inevitável.
 
Mais do que uma questão física ou técnica, a Defesa Pessoal envolve inteligência estratégica (capacidade de antecipar e explorar com sabedoria o potencial existente em uma determinada situação, a partir da interação com o adversário, segundo a estratégia clássica chinesa).

Desta forma, são elaborados estudos sob medida para esses segmentos, visando adequar a inteligência estratégica, através do sistema Ving Tsun, para servir como mais uma opção de resposta a esses desafios.

bottom of page