top of page
3.png

Fabio Gomes

Natural do Rio de Janeiro, sou graduado em Gestão de Segurança e mestre em Ving Tsun (MYVT Martial Intelligence - São Paulo e International MYVT Federation - Nova York), sob mentoria do grão-mestre Leo Imamura. Visando aprimorar meus conhecimentos em Ving Tsun, estive na China e em países dos continentes americano e europeu.

O Ving Tsun é um tradicional sistema marcial chinês de inteligência estratégica com base no desenvolvimento humano.

Desde 1999 trabalho com a inteligência estratégica, através do sistema Ving Tsun, realizando serviços especializados e sob medida, com foco em prevenção e defesa contra possíveis riscos.

Atuei por mais de 10 anos nas Forças Especiais do Exército Brasileiro, como instrutor convidado de artes marciais, realizando treinamentos para os Comandos e Forças Especiais, bem como para seus cursos de formação.

Durante este período, ministrei também instruções sobre artes marciais para policiais do BOPE da PMERJ, militares do Batalhão Tonelero (Comandos Anfíbios) da Marinha do Brasil, contribuí com o preparo de militares brasileiros para Operações de Paz da ONU, dentre outras atividades.

Nos dias de hoje, presto serviços de consultoria e treinamento em segurança, com base no sistema Ving Tsun, para empresas nacionais e multinacionais, com especial atenção a indústria de shopping centers. Além disso, ministro treinamentos especiais para as áreas policial e militar.​

​Devido ao trabalho que desenvolvo, escrevi artigos para o Jornal da Segurança e para a revista Doutrina Militar Terrestre (publicação do Comando de Operações Terrestres - COTER, por intermédio do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro) e fui convidado a participar de matérias na imprensa escrita/televisiva (Revista VEJA, Jornal O DIA, Jornal da Record e Esporte Espetacular da TV Globo).

1.png
2.png
bottom of page